Alinhando-se à perspectiva de buscar sempre atividades que motivem o aluno em seu processo de aprendizagem, na última semana a escola realizou uma série de visitas à Vila Ambiental, no Parque Areião. Fomos muito bem recebidos pelas guias que, aliás, merecem nossos agradecimentos. Lá, durante uma caminhada na mata pelas trilhas, os alunos obtiveram informações das mais diversas sobre o meio ambiente (natural e cultural) e as formas de preservá-lo adequadamente no sentido de uma maior qualidade de vida atual e futura. Também, foram realizadas mini-aulas nas Casas Educativas lá existentes, nas quais os alunos aprenderam formas de reaproveitamento do lixo de forma divertida e responsável.
Na próxima semana, ainda na mesma perspectiva, será realizado o Momento do Livro, no qual toda a escola paralizará o que estiver fazendo e todos (funcionários e alunos) dedicarão alguns instantes preciosos à leitura de um livro qualquer. Contribuindo com o processo, um professor (no caso, eu) se fantasiará de palhaço e sairá pelas salas convidando os alunos para um momento coletivo no pátio, no qual, juntamente com uma convidada da URE Maria Thomé, Profa. Alessandra, realizará um contação de estória a partir da leitura adaptada de um livro, para a diversão da garotada.
Abraços a todos!
Prof. Walner Mamede Jr.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dados para contato
A Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães é uma das escolas públicas do ensino fundamental de Goiânia e conta, atualmente, com 09 turmas no matutino, 11 turmas no vespertino e 06 turmas no noturno. Possui uma ampla sala de educação informática e um corpo docente qualificado que atende os Cilos I, II e III, no período diurno, e a EJA (EAJA), no período noturno.
Fale com a Prefeitura de Goiânia
Visite também
Busca de post no Blog
Insira um termo e tecle "Enter"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Seja bem vindo/a! Utilize este formulário para realizar comentários sobre o que leu neste blog. Fique à vontade, contudo, utilize uma linguagem amigável, sem termos agressivos ou desrespeitosos.